Reportagem Revista Redemoinho – Solaris Terapias

A pedagoga Cintya,33 anos, tinha fobia social, o que a impedia de falar qualquer coisa em público. Nem nas reuniões de trabalho ela se sentia à vontade e jamais apresentava sugestões, embora tivesse ideias que gostaria de expor e colocar em prática.

Depois de três anos de terapia convencional, sem resultado, ela apelou para o lado místico e fez regressão a vidas passadas na Solaris Terapias. Livrou-se do medo. Cintya sabia que a fobia social a impediria de fazer o mestrado em pedagogia que ela tanto queria. Ela já tinha consciência que a fobia social prejudicava as relações dela com os colegas de trabalho, com os amigos e até com a família. O grande temor da pedagoga era ofender alguém ao se expressar. Cintya diz que a terapia de regressão a ajudou a entender o porquê. Pois, passou a querer evitar os males que causara nas vidas passadas, para que pudesse evoluir. Por meio da hipnose, Cintya diz ter revivido vidas anteriores. Em uma das 10 sessões, teria visualizado um momento quando era casada com um senhor de escravos muito submisso a ela, inclusive quando a ordem era maltratar os escravos. Era como se ela tivesse o poder da palavra, mas ela não sabia como usá-la para o bem. Depois de todas as sessões, a pedagoga disse ter entendido o que não a deixava viver normalmente e o medo de falar em público passou. “Hoje eu paro e penso, antes de falar” conclui.

“O medo de falar em público passou e hoje não perco a oportunidade expor minhas opiniões no trabalho” Diz Cintya

 

Dr. Pedro Leôncio afirma que as fobias

não deixam de existir na vida das

pessoas, elas apenas aceitam seu passado

e aprendem a lidar com aquilo.

 

Como são as sessões de regressão

Em uma sala meio escura e um som ambiente bem relaxante, Dr. Pedro Leôncio trata o medo de uma forma diferente dos métodos convencionais. Ele não prescreve nenhum tipo de remédio. Usa a hipnose e garante fazer com que essas pessoas voltem ao passado e descubram os traumas vividos por elas, para que possam abandoná-los e seguir em frente.

Pedro era Cirurgião-Dentista, depois de descobrir que tinha fobia social, ele fez a regressão. Foi quando se interessou pela hipnose e abandonou a odontologia. Fez um curso de especialização na área e hoje trata pessoas com vários problemas e traumas. “Essas fobias não deixam de existir na vida das pessoas, elas apenas aceitam seu passado e aprendem a lidar com aquilo”, conclui.

REPORTAGEM REVISTA REDEMOINHO – ANO 03 – NÚMERO 05 (IESB)