Problemas com relacionamentos, peso e cigarro
“Desde a adolescência , apresentava problemas com peso , sentimentos de inadequação relacionados à minha imagem , quadros de depressão sempre que tentava me relacionar com alguém e costumava também fumar.
Namorar nunca foi algo natural para mim, pois ter um relacionamento , a meu ver, implicava dor , perda, mágoa , violência e infelicidade. Nunca entendi o porquê de pensar assim, mas à medida que os anos passaram , parei de paquerar, de dar atenção ao meu corpo e comer mais , principalmente doces .”
Meu nome é * , tenho quarenta anos e iniciei meu tratamento com o terapeuta Pedro Leôncio em setembro de 2012. Desde a adolescência , apresentava problemas com peso , sentimentos de inadequação relacionados à minha imagem , quadros de depressão sempre que tentava me relacionar com alguém e costumava também fumar.
Namorar nunca foi algo natural para mim, pois ter um relacionamento , a meu ver, implicava dor , perda, mágoa , violência e infelicidade. Nunca entendi o porquê de pensar assim, mas à medida que os anos passaram , parei de paquerar , de dar atenção ao meu corpo e comer mais , principalmente doces . Em relação ao cigarro , minha última tentativa de parar de fumar tinha sido em 2008 e consegui por alguns anos , até que em 2012 retornei esporadicamente, na base do de vez em quando. Era claro que uma hora ou outra seria inevitável voltar com tudo.
Depois de longos anos de relacionamentos fracassados por minha culpa e oscilações constantes de peso, cheguei à Solaris Terapias decidida a resolver meu problema . Desde o primeiro encontro, o Pedro, hoje um grande amigo, me preveniu acerca da intensidade e da dor emocional envolvidos no processo.
Confesso que não estava preparada para compreender de forma tão profunda a mim mesma e as razões que me fizeram passar boa parte desta vida querendo estar sozinha. Obtive todas as respostas que precisava e hoje, a vontade pelos doces se foi absoluta e completamente, bem como a vontade de fumar. Na realidade, ambos os vícios sumiram da noite para o dia , literalmente. Atualmente como pouco, de forma adequada e sem esforço e sinto muita vontade de cuidar de mim mesma, além de estar emagrecendo de forma constante. As sensações horríveis que eu sentia ao me relacionar se foram e a esperança em estar com alguém em um relacionamento saudável é maior que nunca. A pessoa que entrou não guarda semelhança alguma com a que saiu depois de quatro meses de tratamento.
Recomento a todos que não conhecem essa forma de terapia , que tentem e se surpreendam com o resultado. Não há maior alívio do que livrar-se das dores que atingem a alma.